A PANTONE revelou a cor oficial de 2017 para Arquitetura, Decoração e Design

Atualizado: 10 de Nov de 2018


Como manda a tradição de final de ano, o Pantone Color Institute, fornecedora dos padrões de cores para a indústria da moda e do design, revelou a seleção de cores e tendências para o ano de 2017. Segundo o instituto a nova paleta de cores “transmitem sensação de que pertencemos à Terra”.

O que é o PANTONE do ano?

É a cor que dita a tendência da Moda e Design global. Uma seleção de cor simbólica; Um instantâneo de cor do que vemos acontecendo em nossa cultura universal que serve como uma expressão atual de humor e atitude.

Qual é o PANTONE de 2017?

A cor do ano de 2017 será Greenery – que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. Assista abaixo ao vídeo oficial da PANTONE sobre o conceito do Verde Greenery.


Em entrevista ao jornal Norte Americano The New York Times, Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone disse:


"Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente"

Greenery é simbolo de novos começos, uma sombra refrescante e revitalizante

O tom do "Verde Greenery" (15-0343 TCX) Combina com cores neutras, tons claros, pastéis, metálicos e tons mais escuros de verde. A idéia é que esse verde seja refrescante e revitalizante, um símbolo de um novo começo. O tom verde com um toque amarelado relembra os primeiros dias da Primavera quando o verde da natureza revive e recomeça. Quanto mais submergida a pessoa estiver na vida moderna, mas necessidade ela tem de contato com o mundo natural e suas sensações. Esta mudança é refletida pela proliferação de todas as coisas continuamente produzidas neste tom verde da Natureza através de planejamento urbano, arquitetura, estilo de vida e escolhas de design. O verde é hoje, mais do que nunca uma tonalidade omnipresente em todo o mundo.

Que tal trazer o verde para sua vida e seus projetos?

Para nós da Vertical Garden (empresa associada ao Green Council Brasil), o verde não é apenas uma tendência, mas uma necessidade de todo ser humano que quando atendida garante uma melhor qualidade de vida.

E para servir de inspiração e referência nos seus próximos projetos, e quanto falamos isso é em qualquer projeto mesmo, seja um mega empreendimento ou um quadro verde decorativo na parede de sua casa, separamos uma pequena galeria de trabalhos que fizemos e que nossos clientes amaram!

São diversas opções para trazer o verde e o conceito da Natureza para sua casa ou seus projetos. Há o elegante e sofisticado Jardim Vertical Natural, com a mais moderna técnica que trouxemos para o Brasil. Este Jardim Garante uma construção mais sustentável, com melhor conforto térmico, acústico, eficiência energética, qualidade do ar e muito mais. E também há o Jardim Vertical Preservado, Artificial e os Quadros Verdes, que traz o verde como design para dentro do seu ambiente com plantas que transmitem todas as sensações dos exemplares naturais.




Outras Matérias que você vai gostar:


Entenda o sistema de Montagem do Jardim Vertical Natural Hidropônico

Vertical Natural, Artificial e Preservado: Qual a diferença entre eles?Jardim Vertical Natural pode ser considerado em compensação ambiental!

O que são os Quadros Verdes?


#Pantone2017 #cordoano2017 #verde2017 #coresnadecoração2017

BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

 BRA: Rua Colégio Pio XII, 10    – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden 
CNPJ: 15.494.532/0001-08

Politicas da loja

  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google+ ícone social
  • Facebook Social Icon