Apartamento descolado tem Design Biofílico e Jardim Vertical
top of page

Apartamento descolado tem Design Biofílico e Jardim Vertical

Projeto do designer de interiores Matheus Lima uniu Design Biofílico e toques industriais para criar uma composição moderna

ape design biofilico

Esse apartamento de 101 m² em Mogi das Cruzes, São Paulo, passou longe de minimalismos: o pedido do morador ao designer de interiores Matheus Lima foi um ambiente de impacto.

“Esse seria seu primeiro apartamento, e por isso ele nos deu muita liberdade para abusar de diferentes materiais e design. O que ele queria era que fosse um imóvel marcante, que atendesse suas necessidades e também que expressasse sua personalidade”, conta Lima.
jaridm vertical apartamento

Para planejar a composição, o designer teve como ponto de partida o piso de taco amêndola -— outro pedido do cliente, que queria um piso de madeira natural. A partir daí, Lima definiu os demais revestimentos, sempre priorizando materiais naturais e que pudessem trazer o ar descolado desejado pelo morador. Foi assim que o living ganhou uma estante com pedra de granito rústico ao fundo, um dos destaques da área social.


Ainda no living, impossível não falar também da parede verde usando Moss — um tipo de musgo preservado produzido na Noruega. Aliada a outras espécies de plantas inseridas no décor, a solução prática trouxe vida e aconchego à composição e arrematou os conceitos de Design Biofílico do Projeto.


Design Biofilico Apartamento
Apartamento Descolado
Paisagismo Apartamento Descolado
Madeira e Pedra Apartamento
Ape Design Biofilico

Fotos: Favaro JR @Favarojrdotografia Artigo: Luiza Queiroz I Casa Vogue



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page