Case VG: Torre Ecoparada Madero une design e sustentabilidade

Ao longo de 2020, a Vertical Garden trabalhou em diversos projetos de paisagismo e sustentabilidade com clientes no Brasil e no exterior. Dentre os muitos trabalhos marcantes do ano, vale destacar a Torre Ecoparada Madero, dentro de um amplo projeto de design da One, do grupo VG e na execução do paisagismo de performance, que incluiu áreas externas e internas do espaço multifuncional de alimentação criado pelo Grupo Madero.

Torres sustentáveis Ecoparada Madero - Grupo VG (One & Vertical Garden)

Do lado de fora, a ideia era transformar o estacionamento do Ecoparada Madero em uma área cheia de verde dentro de um conceito de ecossistema absolutamente funcional e atraente para as pessoas. Além, é claro, de gerar uma experiência única e marcante a todas as pessoas que passam diariamente no local.


Para tanto, os profissionais da VG analisaram todas as necessidades do cliente e criaram um projeto estruturado a partir de soluções baseadas na natureza, o qual leva em conta humanização de espaços, purificação do ar, contato das pessoas com o verde, estímulo à biodiversidade, uso de água da chuva e captação de energia limpa.





VG TOWER ECOPARADA MADERO: O ECOSISTEMA DO EMPREENDIMENTO


É nesse contexto que nasceu a Torre Ecoparada Madero, uma verdadeira obra de arte que une ao mesmo tempo decoração de bom gosto e sustentabilidade. Feitas a partir de uma estrutura metálica, as três torres que compõem o projeto lembram grandes mandalas terapêuticas. A Torre Ecoparada Madero tem um formato único, que acompanha o conceito de crescimento natural das plantas.

Torre Ecoparada Madero by VG


Torre Ecoparada Madero by VG

No total, são três torres que ficam próximas entre si, cada uma de um tamanho. Todas estão instaladas na área central do estacionamento do Ecoparada Madero, que fica no km 44 da Rodovia Castello Branco, em Araçariguama (SP). A menor tem 1,82m de altura, a média 2,27m e a maior mede 2,84m. Juntas, formam uma tríade que chama a atenção por sua beleza, imponência e funcionalidade.




Toda a torre é ornamentada com plantas naturais rigorosamente selecionadas. Trata-se de um jardim vertical diferenciado, com processos automatizados de rega, por exemplo. Destaque também para a iluminação das três torres, de uma beleza ímpar.





Além da estética evidente, a Torre Ecoparada Madero tem funcionalidade. Isso porque trabalha na captação de água de chuva e energia solar. Com relação à água, o intuito é utilizá-la nos banheiros e, também, para irrigação de mudas ornamentais e telhado verde. Já no que diz respeito à energia solar, as placas fotovoltaicas alimentam todo o sistema de iluminação do espaço, além do ponto de carregamento de carros elétricos.





Veja as fotos do Projeto das Torres do Ecoparada Madero desenvolvido pelo grupo VG



Fale com quem entende! Tem alguma dúvida ou quer levar o paisagismo de performance para a sua empresa? Contate-nos agora!

Confira outros artigos que você talvez goste:


Parque Shopping Bahia: maior complexo comercial do Brasil tem paisagismo de performance

Paisagismo no Restaurante PIPO I Vertical Garden

Nova sede da Syngenta traduz o bem-estar com arquitetura humanizada e sensorial

Plantscaping Inspirador no paisagismo da Casa Loft


#paisagismoDeRestaurante #gardentower #MadeByVG #DesignBiofilico #TorrecoParadaMadero


BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

BRA: Rua Colégio Pio XII, 10 – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden. CNPJ: 15.494.532/0001-08
Politicas da loja

Manual de Cuidados

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • RSS
  • Google+ ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google ícone social Places