top of page

Diretor de Negócios da Vertical Garden ministrará curso de Design Biofílico

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Criando ambientes humanizados. Esse será o tema de 8 horas de curso.


Reconectar pessoas com a natureza e entender seus impactos na saúde, comportamento, performance e bem-estar é uma das vertentes alcançados pelo Design Biofílico. Ele é o caminho mais promissor para a reestruturação de saúde e sustentabilidade. E é por isso que Danilo Vilela, Diretor de projetos e pesquisas em uma das empresas mais especialistas sobre o tema no Brasil, membro do GBC Brasil e embaixador certificado ILF aborda uma visão detalhada das atuais técnicas, conceitos e benefícios de aplicação do Design Biofílico na Arquitetura.


Cada projeto arquitetônico apresenta possibilidades de trazer a experiência da natureza para dentro do ambiente construído, cada usuário terá preferências únicas e disposições individuais acerca de uma ou outra estratégia implantada e cada tipo de edifício irá requisitar uma forma mais adequada de aplicação do Design Biofílico.


Cabe aos profissionais responsáveis pela criação de tais ambientes a sensibilidade, em primeiro lugar, e a imaginação de organizar os elementos, materiais e o propósito de uso em cada espaço verdadeiramente planejado para os benefícios da biofilia. Este curso ensinará técnicas e uma visão sobre o processo de design e sua influência em comportamento humano.


Veja como as visões de design biofílico e sustentabilidade se misturam e inspiram arquitetos e designers no mundo todo para projetar ambientes mais saudáveis e humanos. Conheça ferramentas de estudo, workflow e pesquisas para auxiliar o desenvolvimento conceitual e prático dentro do tema.



Fonte: Aea Cursos Online

 

Outras Matérias que você vai gostar:

 

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page