top of page

Design Biofílico: Plantas tropicais enchem as varandas de hotel no Vietnã


Design Biofílico: Plantas tropicais

Varandas de concreto cheias de plantas tropicais cobrem o hotel Chicland em Danang, Vietnã, projetado por Vo Trong Nghia – ganhador do premio de arquiteto do ano de 2019 de um site especializado em projetos verdes.

Com vista para o mar na estrada costeira de Vo Nguyen Giap, cada quarto do hotel de 21 andares tem seu próprio jardim tropical.


Design Biofílico: Plantas tropicais

Além de 129 quartos, a torre fina abriga uma cafeteria, spa, bares e um restaurante e é coberta por uma piscina infinita e um sky bar.

A entrada de Chicland fica diretamente fora do passeio ao lado da popular My Khe Beach.

Design Biofílico: Plantas tropicais

Os degraus levam até um pequeno jardim paisagístico, passando por uma área de estar ao ar livre e para o café localizado no andar térreo.

Design Biofílico: Plantas tropicais

Uma série de arcos de bambu se fundindo com os postes de bambu que alinham o teto da cafeteria.

Design Biofílico: Plantas tropicais

O saguão está localizado acima no primeiro andar e um espaço brilhante e vidrado finalizado em painéis de pedra e tijolos de vidro.

Pontilhado com áreas de estar com vista para o café abaixo de uma pequena varanda.

Design Biofílico: Plantas tropicais

Acima disso no terceiro andar está o restaurante, com recortes envidraçados no chão que podem ser caminhados e dar para baixo no saguão.

Todas essas áreas públicas estão voltadas para o leste com grandes janelas olhando para a praia.

Design Biofílico: Plantas tropicais

Suítes maiores no estilo apartamento envolvem o canto leste da torre.

No interior, portas de vidro deslizantes de altura total têm sido usadas para permitir a criação de um único espaço com acesso a varandas externas e terraços.

Design Biofílico: Plantas tropicais

"Graças à fachada verde, todos os quartos têm uma bela vista, seja de frente para o mar ou para a terra adjacente", disse o estúdio.

Os interiores foram projetados como uma continuação das áreas plantadas lá fora, utilizando materiais naturais e locais como bambu, rattan e pedra.

Design Biofílico: Plantas tropicais

Instalações técnicas, de armazenamento e cozinha estão confinadas ao extremo norte da torre, onde um novo empreendimento será construído em breve.

Acima dessas áreas mais públicas, os pisos do quarto seguem uma planta padrão, com salas menores sentadas em um corredor em frente a um núcleo de circulação alongado.


O premiado arquiteto do ano, Vo Trong Nghia costuma fazer uso de plantas em seus projetos, seguindo a tendência.


No Brasil a Vertical Garden lanou um produto que facilita os processos de verticalização do verde!

Mais beleza e conforto para os empreendimentos imobiliários sustentáveis, fruto de anos de estudos, a Floreira de Fachada da Vertical Garden foi pensada para simplificar processos dentro das áreas de construção e incorporação.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page