Enjoou de sua casa? Veja 5 dicas para decorar seus ambientes gastando pouco

Atualizado: 10 de Nov de 2018


Chegar em casa depois de um dia desgastante de trabalho é uma das coisas boas dessa vida. Nosso lar é o espaço onde relaxamos, curtimos e renovamos as energias para a próxima jornada. Esse são apenas alguns motivos para você manter sua casa sempre bonita, alegre e cada vez mais agradável. E, acredite, é possível dar um novo astral na sala, no quarto e em outros ambientes sem gastar fortunas com decoração. Gostou? Então veja uma lista com cinco dicas para você renovar a sua casa com baixo custo.

1. Pare, pense e crie. Não aja por impulso

Antes de iniciar o processo de renovação propriamente dito, vale a pena parar e pensar antes de criar. Analise com cuidado cada ambiente e veja o que gostaria realmente de substituir. Nada de agir por impulso. Dê valor aos seus pertences, não os descarte sem um bom motivo aparente. Depois, nossa dica é que você gaste um tempo analisando outras referências que podem te ajudar a construir a sua ideia. Consulte um arquiteto ou decorador, esse profissional pode te ajudar nesse processo. Assim, com algumas ideias na cabeça, aliado aos seus desejos, vai ficar muito mais fácil você criar soluções bacanas e inovadoras.

2. Decore trocando móveis e objetos de lugar


Às vezes não é preciso investir em um sofá ou poltrona nova, por exemplo, para dar um ar de novidade ao ambiente.

Só o simples fato de mudar os itens de lugar pode transformar sua sala e causar aquele impacto desejado. Meça o espaço e então arraste, puxe, empurre sem medo de ser feliz. Inverta o lado da cama, troque tapetes de lugar. Coloque a mesa mais centralizada, e por aí vai. São infinitas as possibilidades. Fazer isso de tempos e tempos é uma ótima saída para revigorar espaços sem sequer colocar a mão no bolso.

3. Renove os itens que já estão em casa

O próximo passo para cuidar da sua casa gastando pouco é dar outra cara para itens que já fazem parte do lar. Pinte uma das paredes da sala de um tom mais e escuro que o todo. Aproveite o balde de tinta e a disposição para trocar cor de móveis, como guarda-roupa, mesa e cadeira. Coloque em prática aquele lado artístico que está dentro de você e crie novas soluções. Use blocos e pedaços de madeiras para fazer estantes, por exemplo. Aqui, o que vale é usar a criatividade, sem barreiras.

4. Substitua pequenos itens por novos


Para não ficar com fama de muquirana, separe uma verba para gastar nesse novo projeto de renovação da sua casa. Não precisa ser muito, não. Deixe para investir em objetos menores e cujos valores são mais baixos. Quer ver só? Troque um quadro da sala e um do quarto. Compre novos porta-retratos e aproveite e renove as fotos. Compre um vaso novo, um espelho maior e itens de uso diário, mas que ajudam a compor o ambiente, como pratos, copos e talheres. Adesivos também são bem-vindos. Recorra a mercado de pulgas ou antiquários para encontrar peças originais e interessantes. É uma maneira simples e prática de viver o novo.

5. Decore com verde

As plantas dão uma sensação de vida ao ambiente. Peça ajuda de especialistas e veja qual espécie é mais adequada para determinado ambiente. Os jardins verticais também são excelentes para renovar sua casa, seja ele natural, artificial ou preservado. Não tem um espaço amplo para encher de verde? Então use quadros de plantas, uma solução de muito bom gosto e muito eficiente para dar mais vida e verde a pequenos ambientes.

Depois de ler as cinco dicas, é hora de arregaçar as mangas e usar toda a criatividade que existe dentro de você!





Confira outros artigos que você talvez goste:

Jardim Vertical Natural, Artificial e Preservado: Qual a diferença entre eles?Jardim Vertical Natural pode ser considerado em compensação ambiental!

Jardins Verticais: tudo o que você precisa saber!

7 exemplos de técnicas de construção sustentável para arquitetura

Entenda o sistema de Jardim Vertical Natural que os Arquitetos amam!

Vertical Garden: paisagismo que contribui com a sustentabilidade

Veja a tabela comparativa entre os tipos de Jardins VerticaisGostaria de Orçar um Jardim Vertical?

#dicadecoração


BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

 BRA: Rua Colégio Pio XII, 10    – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden 
CNPJ: 15.494.532/0001-08

Politicas da loja

  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google+ ícone social
  • Facebook Social Icon