Nasce o Grupo VG, a holding de empresas sustentáveis

Atualizado: há 4 dias

O mês de março inaugura uma era no universo da sustentabilidade no Brasil. A Vertical Garden, consolidada como a maior estrutura de paisagismo corporativo do país, agora passa a fazer parte do Grupo VG, holding que nasce para dar suporte a um conglomerado de empresas com a tecnologias verdes e sustentáveis.


Logo, o Grupo VG vai coordenar as ações de quatro empresas: Vertical Garden, ONE, G-BRANDS e Watanabe Landscape. Cada uma focada em uma área específica de negócio, mas todas conectadas a partir de um único propósito: promover benefícios perenes tanto para empresas como para sociedade, sempre valorizando ações relacionadas à natureza e à sustentabilidade. Ou seja, as empresas têm operações segmentadas, mas interligadas.


“Por muitos anos, a Vertical Garden foi a grande referência em projetos sustentáveis de alta performance, disseminando a cultura até então pouco explorada de jardins verticais, telhados verdes, dentre outras ações de responsabilidade sócio-ambiental no mundo corporativo. Dado seu crescimento exponencial nos últimos anos, chegou a hora de dar um passo adiante, expandir e levar soluções ainda mais completas ao mercado”, explica Bruno Watanabe, CEO do Grupo VG.

Conheça as empresas do Grupo VG


VERTICAL GARDEN | a maior estrutura em paisagismo do Brasil


Há mais de uma década, a Vertical Garden oferece as melhores e mais modernas em jardins verticais e paisagismo. Foi a primeira empresa no mundo especializada em quatro tipos de vegetação: natural, artificial, preservada e musgo. Além disso, tem equipe multidisciplinar que atua em parceria com os melhores profissionais em todas as fases do projeto, desde a concepção até a implantação e manutenção do paisagismo.



ONE | NBS

A ONE representa a máxima inovação aliada à criatividade e experiência para impactar positivamente a sociedade com soluções baseadas na natureza.

Desenvolve projetos 100% sustentáveis que impactam as pessoas e valorizam as empresas na sociedade. Tem foco em soluções ESG baseadas na natureza. Os projetos desenvolvidos pela ONE têm propósito e primam por responsabilidade social e ambiental. Os valores da empresa estão pautados no conceito global Nature-based Solution, que utiliza a natureza como referência para vencer os mais diversos desafios da sociedade atual.



G-BRANDS | Marketing e Comunicação sustentável


A BRANDS é uma agência dedicada 100% ao green marketing. Ou seja, voltada ao trabalho de promover os valores sustentáveis dentro de uma companhia, com ações internas que geram valor e ativações externas, comunicando essa essência verde ao mercado. BRANDS é inteligência, estratégia, inovação e ação. É marketing verde totalmente aliado à responsabilidade social e ambiental, além de respeito integral à vida, ao meio ambiente, à natureza e tudo o que dela faz parte. Organiza as melhores práticas de sustentabilidade e depois, espalha as ações com planejamento e sabedoria.



Watanabe | Design



É um estúdio de criação que desenvolve grandes projetos criativos e exclusivos para os segmentos corporativos e residenciais. São obras de arte minimalistas com a assinatura dos irmãos Adriano e Bruno Watanabe, especialistas em projetos sustentáveis e de impacto na natureza e na vida das pessoas.


Um pouco da história da Grupo VG


A história do Grupo VG começou em 1984, quando foi inaugurada a Babi Flores, loja de flores e plantas no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP). O negócio familiar prosperou rapidamente, chegando a 10 lojas em pouco tempo. Em 2001, Bruno e Adriano, então com 14 anos, entraram na operação e passaram a administrar uma das unidades da Babi Flores.


Porém, nessa época o mercado de flores e plantas já apresentava dificuldades, sobretudo por conta das grandes redes varejistas, que viram nesses produtos uma grande oportunidade de negócio. Logo, os irmãos empreendedores convenceram seus pais a buscarem novas alternativas. Ainda na década de 2000, resolveram apostar nos jardins verticais, assunto até então pouco explorado no Brasil.


Como um dos precursores nesse tipo de paisagismo, o resultado veio. A Haná Garden, que tinha ocupado o espaço da Babi Flores, agora cedia espaço para a Vertical Garden. E, com muita resiliência e foco no novo negócio, o crescimento foi exponencial. A Vertical Garden tornou-se grande referência no assunto jardins verticais e conquistou o mercado oferecendo um paisagismo diferenciado, atendendo o Brasil todo, além de Estados Unidos e Portugal.


A partir dessa base sólida, em 2021 uma nova história começa com o nascimento da holding Grupo VG, que está à frente de outras quatro empresas: ONE, BRANDS, Vertical Garden e Watanabe.

Confira outras matérias que você talvez goste:


→ Para reforçar vocação em jardins verticais, Haná Garden agora é Vertical Garden

Vertical Garden cria projeto exclusivo de paisagismo do Parada Madero

Paisagismo em escritório no pós-Covid19 deve ser ativo estratégico

Os benefícios da certificação Well na prática: case CBRE

Obras de Arte humanizam espaços e ganham pontos na certificação Fitwell

#grupovg #verticalgarden #onenbs #brands #designbiofilicocorporativo #jardimverticalnatural #paisagismoempresarial

BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

BRA: Rua Colégio Pio XII, 10 – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden. CNPJ: 15.494.532/0001-08
Politicas da loja

Manual de Cuidados

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • RSS
  • Google+ ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google ícone social Places