top of page

Jardins Verticais em Hotéis: posicionamento de marca e melhor experiência do hóspede

As mudanças em direção a uma vida mais sustentável e focada em melhorar o bem estar são cada vez mais evidentes no ambiente em nossa volta; um exemplo disso são os jardins verticais, que continuam a ganhar popularidade tanto em hotéis quanto em acomodações turísticas ao redor do mundo.


Jardins Verticais em hotéis
Jardins Verticais são destaque em áreas nobres de hotéis ao redor do mundo.

Mas isso não é simplesmente uma tendência baseada em modismo, na verdade é uma evidência de que muitas pessoas estão se conscientizando da responsabilidade que se deve ter em relação ao meio ambiente e do impacto que este tem em nossa qualidade de vida e bem estar. É por isso que os jardins verticais nos hotéis tornaram-se uma espécie de afirmação ambiental-cultural, onde cada vez mais pessoas e empresas estão integradas para melhorar as condições ambientais do planeta.


Diante deste cenário, a organização mundial do turismo vem promovendo a participação, o compromisso e a responsabilidade do setor nesse processo de transformação. A intenção é que tanto hotéis quanto acomodações turísticas levantem bandeiras que respeitem o meio ambiente.


Além disso, os jardins verticais dão um elemento decorativo extraordinário aos hotéis, sobretudo, para os projetos inovadores e espetaculares que podem ser capturados através do cultivo de plantas. Da mesma forma, jardins verticais naturais em hotéis proporcionam maior beleza, frescor, menos VOC's , e servem como área instagramável para viralizar nas redes sociais.


Jardins Verticais Naturais em Hotéis

Jardins verticais

Hoje em dia, os jardins verticais dos hotéis não são mais apenas um elemento decorativo, mas transcenderam para fazer parte de um posicionamento e mensagem de responsabilidade e bem estar.

Quais benefícios os jardins verticais oferecem?

  • Protegem e isolam a infraestrutura.

  • Filtram poluentes e CO2 do ar.

  • Promovem a biodiversidade.

  • Melhoram o desempenho energético.

  • Salas verdes melhoram o nível de conscientização na sociedade.

  • Aumentam em 35% a ocupação de usuários em áreas de amenities

  • Melhoram acústica do local.

  • Durante o verão a radiação direta do sol é bloqueada, uma vez que o jardim vertical fornece sombra e mantém a menor temperatura interna,

  • No inverno ajuda a desacelerar o vento e evita um resfriamento ainda maior dentro do hotel.

Ainda como um "PLUS", hotéis que possuem jardins verticais, podem aproveitar e cultivar uma grande variedade de ervas aromáticas bem como vegetais que podem ser facilmente incorporados no cardápio de seus bares ou restaurantes.


Manutenção de Jardins Verticais para Hotéis

Jardins verticais

A manutenção de jardins verticais em hotéis é completamente diferente da dos jardins tradicionais. É importante que cuidados adicionais sejam tomados com: sistemas de irrigação, inseticidas, poda, entre outras.


Também é necessário que seja avaliado cada tipo de planta, bem como as necessidades de irrigação que tais espécies necessitam para sua manutenção correta. A escolha ideal de vegetações do paisagismo é uma das estratégias mais assertivas para reduzir custos operacionais nessa disciplina.


Como especialistas em Jardins Verticais para Hotéis, sempre buscamos incluir plantas que melhoram as condições do ar, que sejam capazes de absorver substâncias tóxicas do meio ambiente e que transformem o espaço em algo mais sustentável. Você também pode adicionar outros recursos como: madeira, fibras naturais, iluminação energeticamente eficiente e tintas ecológicas. .


Jardins Verticais Naturais fazem parte de apenas 1 elemento estratégico para implantar o conceito de bem estar e design biofílico em um local orientado a hospitalidade.


Quer entender melhor o conjunto de elementos ? Baixe nossa brochura e entenda como calcular Payback e aumentar a experiência em seu hotel!








Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page