Eduardo Kobra, Grupo VG e UniãoBR se unem em uma campanha de solidariedade contra Covid-19
top of page

Eduardo Kobra, Grupo VG e UniãoBR se unem em uma campanha de solidariedade contra Covid-19

Atualizado: 12 de fev. de 2021

O artista plástico brasileiro Eduardo Kobra, mundialmente conhecido por suas obras monumentais, em parceria com o Grupo VG dentro do projeto Grafite Garden, transformou um Cilindro de Oxigênio em uma obra de arte verde encantadora para arrecadar fundos destinados às vítimas da Covid-19


São Paulo, fevereiro de 2021.


Em meio à pandemia do coronavírus, a empatia tem movido muitos a tomarem uma ação imediata para acarretar fundos em benefício dos Estados Brasileiros mais afetados.


Ciente disso, Eduardo Kobra, que tem desenvolvido todas as peças da empresa Grafite Garden, criou uma peça exclusiva chamada Respirar, feita em um grande cilindro de oxigênio, no qual há uma planta, trazendo o apelo do verde e da sustentabilidade.


O artista sensibilizado com a terrível situação de falta de oxigênio hospitalar em unidades de saúde da região norte do País, resolveu reverter 100% dos fundos arrecadados dessa obra de arte a essas instituições.


Kobra com sua peça exclusiva em parceria com o Grupo V G .
Kobra com sua peça exclusiva em parceria com o Grupo V G .

Além do cilindro de oxigênio, Kobra vai leiloar cinco serigrafias com a mesma imagem e reverterá os recursos para o mesmo fim.


Esta ação marca o início das atividades do Instituto Kobra, entidade recém-criada pelo artista, ele declara: “A mensagem central é a importância da vida. Que o sopro da minha arte ajude a levar um pouco de oxigênio para os hospitais mais necessitados e, ao mesmo tempo, provoque a reflexão sobre a importância de preservar a natureza”.


Kobra com sua peça exclusiva em parceria com o Grupo V G .
Kobra com sua peça exclusiva em parceria com o Grupo V G .
 

Grupo VG conectado com UniãoBR


Por meio do Grupo VG, o movimento UniãoBR tomou conhecimento da iniciativa do artista Eduardo Kobra e resolveu adquirir a obra de arte Respirar, unindo cotas de seis famílias.


Os recursos obtidos com a venda da peça serão aplicados integralmente na construção de duas usinas de oxigênio em Manaus (AM).


Na prática, isso significa que serão 20 leitos de UTI’s beneficiados 24h por dia, numa ação definitiva, que ficará como legado para a cidade.

Em um dia, a usina vai gerar 480 horas de oxigênio, em um mês, serão 14.400 horas.


Vale destacar também o aspecto sustentável, uma vez que a doação de cilindros envolve transporte e logística delicada. Com a usina, nada disso é necessário.



Gabriela Marques Conti, presidente da UniãoBR comenta: “Ficamos sensibilizados com a delicadeza do Kobra em desenvolver uma obra especialmente para essa situação tão difícil que estamos passando. Ele é um artista por quem temos muito carinho, e está sempre muito conectado a causas sociais e ambientais. A ideia é colocar a obra na avenida Faria Lima, em frente ao Shopping Iguatemi, em São Paulo, para que o público possa ver e se engajar a essa causa, após a exposição, a ideia é colocar a obra no hospital Israelita Albert Einstein.


A UniãoBR é um movimento da sociedade civil criado no início da pandemia para arrecadar fundos, recursos e equipamentos para mitigar os efeitos do Covid-19. Hoje, estão presentes em 20 Estados. É formado por voluntários e o papel da organização é fazer a ponte entre o setor privado, as pessoas que querem ajudar e as pessoas que veem filantropia como meio de luz. Por conta das ações ao longo de 2020, a UniãoBR recebeu no ano passado o Prêmio Folha de Empreendedorismo Social.


Bruno Watanabe, CEO do Grupo VG, destaca o envolvimento do parceiro Kobra nessa ação, bem como valoriza a receptividade da UniãoBR, ele declara: “Foi um encontro muito feliz, de dois lados que estão comprometidos com uma causa maior, que é cuidar e preservar vidas”.


Peça exclusiva em parceria com o Grupo V G .
Peça exclusiva em parceria com o Grupo V G .

Sobre a ONE


A ONE é uma das novas marcas do Grupo VG & CO, que contempla a já renomada Vertical Garden.

Representa a máxima inovação aliada à criatividade e experiência com soluções baseadas na natureza.

Os projetos desenvolvidos pela ONE têm propósito e primam por responsabilidade social e ambiental.

Os valores da empresa essencialmente sustentáveis estão pautados no conceito global Nature-based Solution, que utiliza a natureza como referência principal para vencer os mais diversos desafios da sociedade atual.


Adriano Watanabe, co-fundador do Grupo finaliza: “A ONE é exatamente isso, une sustentabilidade com arte, design, arquitetura, tecnologia em projetos inovadores que impactam positivamente as pessoas e respeitam as marcas e a sociedade. Valorizamos a responsabilidade ambiental sem deixar de lado a responsabilidade social”.

 

Confira outras matérias que você talvez goste:


Vertical Garden cria projeto exclusivo de paisagismo do Parada Madero



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page