Musgo Moss Preservado: o que é e quais suas vantagens?
top of page

Musgo Moss Preservado: o que é e quais suas vantagens?

Atualizado: 13 de nov. de 2019


O musgo moss preservado tem se apresentado como uma solução interessante quando o assunto é jardim vertical. Muito requisitado na Europa e na América do Norte, arquitetos e decoradores de todo o Brasil estão, cada vez mais, incorporando essa planta única e de alta qualidade em seus projetos.

O que é musgo moss preservado

Ainda não sabe o que é o musgo preservado e quais as suas vantagens? Não tem problema, nós, especialistas no assunto, explicamos para você.

Origem e desenvolvimento do musgo moss

Essa planta de formato único, redondo e multidimensional, vem de muito longe. É originária de países do Círculo Polar Ártico, como a Península Escandinava, Norte da Ásia, América do Norte e Groenlândia. Seu nascimento e desenvolvimento se dá sobre a terra na região boreal e ártica, e o clima é parte fundamental nesse processo.

Bastante peculiar, o musgo moss preservado cresce na superfície do solo descampado ou no cascalho na natureza selvagem, e carece de alguns cuidados especiais para se fortalecer de forma saudável. A começar pelo ambiente de cultivo. Para que ganhe forma, o solo só pode ser usado em intervalos de 5 a 10 anos, e o produtor precisa entender o tempo de descanso das plantas e o tempo certo da colheita. Trata-se de um trabalho manual e delicado.

O que é musgo moss
Musgo Moss na Natureza Escandinava

Uma vez colhidos pelos produtores na floresta, os musgos passam pelo processo de preservação, mantendo suas características originais. Por último, são tingidos. Hoje, são dez opções de cores clássicas, mais outras variações de tonalidades, totalizando 16 cores disponíveis, entre elas verde, laranja, marrom, amarelo e azul. O ambiente decorado com musgo moss preservado ganha em vida com a harmonia natural das plantas e um toque sofisticado de elegância e bom gosto.

Vantagens e ambientes adequados para utilizar o Musgo Moss Preservado

Uma das grandes vantagens do musgo preservado, recomendado para ambientes internos, é não precisar de irrigação, de iluminação natural e de ventilação adequada. Não há nenhum tipo de manutenção do musgo moss. Além disso, vale destacar que tem vida longa, é de fácil instalação, é altamente resistente a mudanças climáticas, não atrai insetos e, ainda, promove uma barreira acústica no ambiente.

Veja o uso do Musgo Moss na Casacor SP

Por todos esses motivos, o musgo moss combina muito bem com escritório, residência, recepção, shopping, hotel, academia, entre outros locais. E aí, gostou? Deixe seu comentário!

Outras Matérias que você talvez Goste de ler:


Orçamento Moss



bottom of page