Musgo Moss Preservado: o que é e quais suas vantagens?

Atualizado: 13 de Nov de 2019


O musgo moss preservado tem se apresentado como uma solução interessante quando o assunto é jardim vertical. Muito requisitado na Europa e na América do Norte, arquitetos e decoradores de todo o Brasil estão, cada vez mais, incorporando essa planta única e de alta qualidade em seus projetos.

Ainda não sabe o que é o musgo preservado e quais as suas vantagens? Não tem problema, nós, especialistas no assunto, explicamos para você.

Origem e desenvolvimento do musgo moss

Essa planta de formato único, redondo e multidimensional, vem de muito longe. É originária de países do Círculo Polar Ártico, como a Península Escandinava, Norte da Ásia, América do Norte e Groenlândia. Seu nascimento e desenvolvimento se dá sobre a terra na região boreal e ártica, e o clima é parte fundamental nesse processo.

Bastante peculiar, o musgo moss preservado cresce na superfície do solo descampado ou no cascalho na natureza selvagem, e carece de alguns cuidados especiais para se fortalecer de forma saudável. A começar pelo ambiente de cultivo. Para que ganhe forma, o solo só pode ser usado em intervalos de 5 a 10 anos, e o produtor precisa entender o tempo de descanso das plantas e o tempo certo da colheita. Trata-se de um trabalho manual e delicado.

Musgo Moss na Natureza Escandinava

Uma vez colhidos pelos produtores na floresta, os musgos passam pelo processo de preservação, mantendo suas características originais. Por último, são tingidos. Hoje, são dez opções de cores clássicas, mais outras variações de tonalidades, totalizando 16 cores disponíveis, entre elas verde, laranja, marrom, amarelo e azul. O ambiente decorado com musgo moss preservado ganha em vida com a harmonia natural das plantas e um toque sofisticado de elegância e bom gosto.

Vantagens e ambientes adequados para utilizar o Musgo Moss Preservado

Uma das grandes vantagens do musgo preservado, recomendado para ambientes internos, é não precisar de irrigação, de iluminação natural e de ventilação adequada. Não há nenhum tipo de manutenção do musgo moss. Além disso, vale destacar que tem vida longa, é de fácil instalação, é altamente resistente a mudanças climáticas, não atrai insetos e, ainda, promove uma barreira acústica no ambiente.

Veja o uso do Musgo Moss na Casacor SP

Por todos esses motivos, o musgo moss combina muito bem com escritório, residência, recepção, shopping, hotel, academia, entre outros locais. E aí, gostou? Deixe seu comentário!

Outras Matérias que você talvez Goste de ler:


3 Projetos com Jardim Vertical na Casacor 2018 Download Grátis: Guia do Musgo Moss Preservado Cenário de Novela da Globo tem Jardim Vertical de 100m² e Segue tendência na Arquitetura

5 Ideias de utilização do Musgo Moss na Arquitetura (40 fotos)




#MusgoMoss #oqueémusgomoss #moswall

BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

 BRA: Rua Colégio Pio XII, 10    – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden 
Bruno Yudy Araki Watanabe – ME
CNPJ: 15.494.532/0001-08

Data estimada de entrega : 20 dias úteis
Politicas da loja

  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google+ ícone social
  • Facebook Social Icon