Plantas para Apartamento: Descubra opções ideais para seu projeto!

Atualizado: 10 de Nov de 2018


A expressão “sinta-se em casa” quando queremos o bem-estar de alguém em nosso ambiente não é à toa. O nosso lar é o melhor lugar do mundo, não é mesmo? Às vezes não nos damos conta, mas pequenos detalhes podem fazer a diferença quando o assunto é conforto. Por exemplo, as plantas para apartamento têm o poder de deixar os ambientes melhores, mais purificados, leves e agradáveis.

Quem mora em apartamentos, mesmo que tenha menos espaço, consegue decorar o ambiente e se aproveitar de todos os benefícios que as plantas oferecem. Veja abaixo alguns exemplos de plantas ideias para apartamentos: Quais as plantas ideais para apartamentos?

Espada de São Jorge

Adapta-se a qualquer tipo de ambiente, pois cresce conforme a incidência de luz que recebe. Seu visual remete a espaços modernos e combina muito bem com decorações de cunho minimalista.

Jibóia

Esse tipo de planta para apartamento, que cresce para baixo, necessita ficar em lugares com sombra e temperaturas mais amenas. Ou seja, pode ficar naquele lugar estratégico do seu apartamento. As regas precisam acontecer com regularidade.

Ivy

Esta é a planta ideal para aqueles que gostam de vegetação com visual mais suave. O seu crescimento está vinculado ao espaço que tem disponível, então pode ser colocada na parede ou em vasos suspensos. Importante: a Ivy pede luminosidade e temperaturas médias.

Cactus

Essa planta para apartamento é bastante democrática, pois se adapta bem ao ambiente no qual é colocado, além do estilo todo peculiar. Não carece de rega constante, tampouco de muito sol.

Palmeira LequeImponente, a Palmeira Leque tem grande capacidade ornamental. Pode ser usada para compor um jardim interno, com bromélias e orquídeas, ou sozinha em vasos. Dificilmente ultrapassa os três metros de altura. Essa planta para apartamento não deve ficar exposta a sol pleno, mas precisa estar em ambiente bem iluminado com luz indireta ou meia sombra. Exige pouca manutenção e irrigação regular. Não tolerante ao vento.

Palmeira-ráfia

Originária da china, essa planta possui caules finos e longos, lembrando um pouco o bambu. De crescimento lento, a palmeira-ráfia leva uma inspiração tropical e oriental para a decoração do local e fica ótima em salas de estar. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.

Jardim Vertical para Interior de Apartamento

Um bom caminho para decorar o apartamento com plantas e levar a natureza mais perto do seu lar é recorrer ao jardim vertical. Dinâmicos, hoje contam com uma grande variedade de vegetações e estilos que se encaixam muito bem a lugares diversos, seja apartamentos pequenos ou mesmo mais espaçosos.


O jardim vertical pode ser montado em apartamentos com plantas naturais, preservada, Musgo Moss ou artificiais dependendo do espaço disponível, e garantem um ar mais puro, isolamento acústico, controle de temperatura, além da estética apurada, é claro.

Veja neste vídeo uma implantação de Jardim Vertical em Apartamento, nele foi utilizada plantas naturais e permanentes.


Quadro Verde - Mini Jardim Vertical

Os Quadros Verdes possibilitam que você tenha todo o conceito do Jardim Vertical tradicional em um formato reduzido, móvel e elegante. Cabe em qualquer espaço, seja para decorar uma imensa sala de estar, uma loja, varanda ou mesmo apoiado sobre um móvel.

Quadro Verde com Vegetação preservada

Pacová

Tipicamente tropical, a babosa-de-pau possui folhas brilhantes e textura que lembra o couro. Deve ser cultivada em solo sempre úmido e em ambiente à meia-sombra. Também conhecida como babosa-de-pau, ela não deve ser confundida com a babosa (Aloe vera), essa planta é diferente e exige outros cuidados.

Camedórea-elegante

Se você está buscando uma planta de porte médio, a Camedórea talvez seja uma boa ideia. Isso porque ela não cresce mais que 2 metros de altura. É preciso mantê-la longe da luz solar e regá-la até 4 vezes na semana.

Clorófito

Ótima planta para se ter dentro do apartamento se você mora em uma cidade mais quente. Suas hastes são compridas e em forma de arco, e conforme cresce, você pode fazer outras mudas da mesma planta. Deve receber algum sol durante o dia e ser regada com certa frequência.

Gérbera

Colorida e cheia de vida, essas flores alegram qualquer ambiente. É uma planta bastante resistente e tem propriedades despoluidoras. O ideal é deixá-la bem próxima à janela para que pegue bastante sol e também regá-la regularmente. Embora seja bem resistente, deixá-la seca pode enfraquecer a planta.

Pleomele

O grande diferencial dessa planta tropical é o seu entroncamento. Se você está procurando pelas plantas ideais para decorar apartamentos pequenos, a Pleomele é com certeza uma ótima opção. Essa é uma planta bastante flexível que pode se acostumar à luminosidade ou não. Além disso, também precisa receber água regularmente.


Utilize plantas para apartamento na sua cozinha

As plantas com aromas são as mais indicadas para a cozinha. Você pode optar por cultivar uma pequena horta em um canteiro com cerca de 30 cm. Entre os temperos mais aromáticos e com belas folhagens, estão:hortelã, pimenta e o manjericão.



Leia Também:

Conheça mais sobre Plantas Artificiais e Jardim Vertical Artificial

Musgo Moss Preservado Conheça o que é e quais suas vantagens

Jardins Verticais: Tudo o que você precisa saber

Enjoou da casa? Veja 5 dicas para reformar gastando pouco


BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

 BRA: Rua Colégio Pio XII, 10    – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden. CNPJ: 15.494.532/0001-08
Politicas da loja

  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google+ ícone social
  • Facebook Social Icon