Plantas para Apartamento: Descubra opções ideais para seu projeto!
top of page

Plantas para Apartamento: Descubra opções ideais para seu projeto!

Atualizado: 26 de jun. de 2021

A expressão “sinta-se em casa” quando queremos o bem-estar de alguém em nosso ambiente não é à toa. O nosso lar é o melhor lugar do mundo, não é mesmo? Às vezes não nos damos conta, mas pequenos detalhes podem fazer a diferença quando o assunto é conforto. Por exemplo, as plantas para apartamento têm o poder de deixar os ambientes melhores, mais purificados, leves e agradáveis.

Quem mora em apartamentos, mesmo que tenha menos espaço, consegue decorar o ambiente e se aproveitar de todos os benefícios que as plantas oferecem. Veja abaixo alguns exemplos de plantas ideias para apartamentos:

Quais as plantas ideais para apartamentos?

Espada de São Jorge

Adapta-se a qualquer tipo de ambiente, pois cresce conforme a incidência de luz que recebe. Seu visual remete a espaços modernos e combina muito bem com decorações de cunho minimalista.

Planta para apartamento: Espada de São Jorge

Jibóia

Esse tipo de planta para apartamento, que cresce para baixo, necessita ficar em lugares com sombra e temperaturas mais amenas. Ou seja, pode ficar naquele lugar estratégico do seu apartamento. As regas precisam acontecer com regularidade.

Planta para apartamento: Jiboia

Ivy

Esta é a planta ideal para aqueles que gostam de vegetação com visual mais suave. O seu crescimento está vinculado ao espaço que tem disponível, então pode ser colocada na parede ou em vasos suspensos. Importante: a Ivy pede luminosidade e temperaturas médias.

Planta para Apartamento Ivy

Cactus

Essa planta para apartamento é bastante democrática, pois se adapta bem ao ambiente no qual é colocado, além do estilo todo peculiar. Não carece de rega constante, tampouco de muito sol.

Plantas para Aparatamento Cactus

Palmeira LequeImponente, a Palmeira Leque tem grande capacidade ornamental. Pode ser usada para compor um jardim interno, com bromélias e orquídeas, ou sozinha em vasos. Dificilmente ultrapassa os três metros de altura. Essa planta para apartamento não deve ficar exposta a sol pleno, mas precisa estar em ambiente bem iluminado com luz indireta ou meia sombra. Exige pouca manutenção e irrigação regular. Não tolerante ao vento.

Palmeira Leque em Apartamento

Palmeira-ráfia

Originária da china, essa planta possui caules finos e longos, lembrando um pouco o bambu. De crescimento lento, a palmeira-ráfia leva uma inspiração tropical e oriental para a decoração do local e fica ótima em salas de estar. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.

Palmeira rafia em apartamento

Jardim Vertical para Interior de Apartamento

Um bom caminho para decorar o apartamento com plantas e levar a natureza mais perto do seu lar é recorrer ao jardim vertical. Dinâmicos, hoje contam com uma grande variedade de vegetações e estilos que se encaixam muito bem a lugares diversos, seja apartamentos pequenos ou mesmo mais espaçosos.


Plantas para Apartamento

O jardim vertical pode ser montado em apartamentos com plantas naturais, preservada, Musgo Moss ou artificiais dependendo do espaço disponível, e garantem um ar mais puro, isolamento acústico, controle de temperatura, além da estética apurada, é claro.

Veja neste vídeo uma implantação de Jardim Vertical em Apartamento, nele foi utilizada plantas naturais e permanentes.


Quadro Verde - Mini Jardim Vertical

Os Quadros Verdes possibilitam que você tenha todo o conceito do Jardim Vertical tradicional em um formato reduzido, móvel e elegante. Cabe em qualquer espaço, seja para decorar uma imensa sala de estar, uma loja, varanda ou mesmo apoiado sobre um móvel.

Plantas para apartamento em parede
Quadro Verde com Vegetação preservada

Pacová

Tipicamente tropical, a babosa-de-pau possui folhas brilhantes e textura que lembra o couro. Deve ser cultivada em solo sempre úmido e em ambiente à meia-sombra. Também conhecida como babosa-de-pau, ela não deve ser confundida com a babosa (Aloe vera), essa planta é diferente e exige outros cuidados.

Plantas para apartamento - pacova

Camedórea-elegante

Se você está buscando uma planta de porte médio, a Camedórea talvez seja uma boa ideia. Isso porque ela não cresce mais que 2 metros de altura. É preciso mantê-la longe da luz solar e regá-la até 4 vezes na semana.

Plantas para Apartamento

Clorófito

Ótima planta para se ter dentro do apartamento se você mora em uma cidade mais quente. Suas hastes são compridas e em forma de arco, e conforme cresce, você pode fazer outras mudas da mesma planta. Deve receber algum sol durante o dia e ser regada com certa frequência.

Plantas para apartamento pendente

Gérbera

Colorida e cheia de vida, essas flores alegram qualquer ambiente. É uma planta bastante resistente e tem propriedades despoluidoras. O ideal é deixá-la bem próxima à janela para que pegue bastante sol e também regá-la regularmente. Embora seja bem resistente, deixá-la seca pode enfraquecer a planta.

Flores para apartamento

Pleomele

O grande diferencial dessa planta tropical é o seu entroncamento. Se você está procurando pelas plantas ideais para decorar apartamentos pequenos, a Pleomele é com certeza uma ótima opção. Essa é uma planta bastante flexível que pode se acostumar à luminosidade ou não. Além disso, também precisa receber água regularmente.

Plantas para Apartamento

Utilize plantas para apartamento na sua cozinha

As plantas com aromas são as mais indicadas para a cozinha. Você pode optar por cultivar uma pequena horta em um canteiro com cerca de 30 cm. Entre os temperos mais aromáticos e com belas folhagens, estão: hortelã, pimenta e o manjericão.

Plantas para Cozinha


 

Leia Também:


bottom of page