Plantscaping Inspirador no paisagismo da Casa Loft

Atualizado: há 5 dias

Plantscaping foi uma das soluções para lidar com desafio da arquitetura era materializar a experiência do digital na vivência e imersão da marca, de forma acolhedora e humana.


Um projeto com proposta inovadora, marcante e ao mesmo tempo descomplicado. A Loft, que é uma plataforma digital facilitadora de compra e venda de imóveis, ainda não tinha um espaço aberto ao público, que a posicionasse institucionalmente na cidade.



O desafio do time de arquitetura era materializar a experiência do digital na vivência e imersão da marca, de forma acolhedora e humana. O imóvel escolhido – uma casa com dois pavimentos e cobertura - foi totalmente reconfigurado para receber a nova proposta. Não no sentido de demolições, porque praticamente nada foi demolido, mas no sentido de inserção de novos volumes e elementos que trazem uma nova vivência espacial, criando um novo percurso de ocupação. O uso da técnica de paisagismo corporativo em composições marcantes com vasos internos (Planstscaping) foi amplamente utilizado como solução.


Os bancos com guarda sol, mesas semi-circulares, balcões de atendimento, mesas de trabalho foram alguns dos produtos desenvolvidos para este projeto, que teve customização quase que total das peças a serem utilizadas. Madeira, metal e tela metálica expandida são os elementos que compõem o conjunto. Tudo isso cercado de muitas plantas, tanto em vasos distribuídos por todo o espaço, quanto incorporadas ao mobiliário. A fachada, originalmente com pintura de concreto e vidro espelhado, teve um novo revestimento aplicado em alumínio branco vazado. Dessa forma conseguimos trazer unidade e ressignificar a fachada em proposta alinhada com o conceito do projeto.


Arquitetura: It's Informov Fotos: Rafaela Netto Implantação Paisagística: Vertical Garden


O que é o plantscaping?


O que é plantscaping? Também conhecido como paisagismo de interiores essa é uma técnica de paisagismo corporativo que vai muito além de incluir plantas nos projetos de arquitetura ou design de interiores.


Na verdade, trata-se de uma estratégia para escolher as espécies de plantas e os tipos de jardim de acordo com o objetivo do projeto. Como resultado, com o plantscaping ou plantscape é possível levar ao ambiente corporativo alguns elementos emocionais típicos dos espaços naturais, como a sensação de calma , plenitude e humanização.


Entre os benefícios do plantscaping está a conexão com a natureza, um dos elementos do design biofílico que favorece o humor e a disposição dos funcionários mesmo nos momentos mais estressantes.


Veja mais fotos da aplicação do Plantscaping neste projeto



Confira outros artigos que você vai gostar:

It's informov aposta na criatividade e produtividade do paisagismo corporativo!

Ruídos na empresa? Saiba o que fazer para melhorar o conforto acústico

Aplicação do design biofílico na arquitetura hospitalar

Payback na humanização do espaço corporativo com foco em bem-estar



#arquiteturabiofilica #arquiteturasustentavel #sustentabilidade #paisagismocorporativo #paisagismo #plantscaping

BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

 BRA: Rua Colégio Pio XII, 10    – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden. CNPJ: 15.494.532/0001-08
Politicas da loja

  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google+ ícone social
  • Facebook Social Icon