Revelado projeto de edifício residencial sustentável em Cingapura
top of page

Revelado projeto de edifício residencial sustentável em Cingapura


Edifício Residencial Sustentável

O escritório britânico de arquitetura PLP revelou seu projeto para uma torre residencial sustentável de luxo em Cingapura, com um exuberante jardim vertical inspirado na vegetação da cidade. O design biofílico inspirado nos padrões da natureza, conecta o interior construído com espaços ao ar livre a fim de redefinir a vida metropolitana, promovendo saúde e bem-estar.


Situada no cobiçado bairro de Orchard, em Cingapura, antes lar de pomares, a torre Park Nova foi inspirada na história da área e no caráter verde exuberante, esforçando-se para manter e aprimorar ainda mais essa característica. O edifício é elevado acima do dossel de árvores em colunas esbeltas, e as formas orgânicas do piso são rotacionadas de três modos diferentes para garantir o sombreamento e ventilação ideais.


Edifício Residencial Sustentável
Floreiras em Fachada e Design Orgânico são tendências na Arquitetura do Bem Estar

O edifício de 21 andares contém 54 apartamentos e abriga uma variedade de espaços de amenidade residente. Cada apartamento se beneficia de uma vista panorâmica de 270º grau, e os terraços com floreiras de fachada oferecem uma barreira natural de ruídos externos. O projeto conta com um terraço no 14º andar, que abriga uma academia e um lounge, além de um vasto espaço ao ar livre, que marca a silhueta do edifício.


Park Nova é o primeiro edifício residencial sustentável de alto padrão da PLP, soma-se ao amplo conhecimento da prática em design residencial e a vasta experiência com construções de grande porte. O estúdio com sede em Londres com um escritório em Tóquio está atualmente projetando vários projetos de uso misto em Cingapura, uma cidade que se preocupa com a sustentabilidade.


Edifício Residencial Sustentável
Edifício Sustentável Singapura

No Brasil a Vertical Garden tem participado de diversos projetos sustentáveis, incentivado o uso do design biofilico e coloca-se a disposição para ajudá-lo em seus projetos.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page