Samambaia artificial e jardim vertical: uma combinação perfeita
top of page

Samambaia artificial e jardim vertical: uma combinação perfeita

Sabe aquela planta que nunca sai de moda? Pois bem, a samambaia, que tanto vimos na casa de nossos avós, de nossos pais, está também, agora, invadindo os nossos lares. Só que numa versão, digamos, mais moderna. Isso porque a samambaia artificial tem se revelado uma das melhores opções de vegetação para jardim vertical permanente.


Samambaia Artificial em parede verde do Show room Vertical Garden
Samambaia Artificial em parede verde do Showroom Vertical Garden

Aliás, a samambaia artificial unida a uma parede verde sólida e bem produzida tem a capacidade de mudar o status do ambiente, principalmente no interno, onde o jardim vertical ganha status de obra de arte.

As samambaias artificiais de alta qualidade reproduzem as plantas naturais com uma semelhança de encher os olhos, graças ao toque suave, à textura agradável e aos movimentos perfeitos.

Assista ao vídeo em que falamos sobre as plantas artificiais


Aqui na Vertical Garden somos prova de que é possível decorar com excelência casas, apartamentos, escritórios e centros comerciais com jardins verticais artificiais contendo, principalmente, as samambaias como protagonistas.

Nossos principais fornecedores, a maioria oriunda dos Estados Unidos e China, entregam produtos que beiram a perfeição. Não se deixe enganar pelas plantas artificiais de baixa qualidade, pois existem excelente opções no mercado hoje em dia.

Vantagens da samambaia artificial Além do jardim vertical, essa planta ornamental exuberante se encaixa muito bem em outras possibilidades de projetos de decoração. Por exemplo, quadros com plantas, vasos suspensos, prateleiras e até mesmo estantes.


Veja abaixo algumas vantagens das samambaias artificiais com comparação com as folhagens naturais.


  • Com a planta artificial, não é preciso fazer a hidratação, com borrifadas de água permanentes. A manutenção no caso das samambaias artificiais é zero. A natural, por outro lado, requer uma atenção especial, já que gostam de solo úmido, mas não encharcado.

  • Outro ponto interessante diz respeito ao visual. A aparência das artificiais não muda com o passar do tempo, fica sempre bela e atrativa aos olhos mais exigentes. As naturais ficam amareladas e perdem algumas folhas a partir do processo natural de renovação. E, também, acabam atraindo insetos indesejados.

  • Vale destacar também a praticidade. As plantas artificiais podem ser colocadas nos mais variados espaços, dos mais clássicos aos mais inusitados, já que não dependem da incidência de luz. É só usar a criatividade. Porém, as samambaias naturais gostam de um pouco de sol e luzes indiretas, senão acabam por adoecer.

Samambaias Artificiais do catálogo da Vertical Garden

Nós buscamos o máximo de qualidade em nossos Jardins Verticais, seja o Natural, Moss, Preservado ou Artificial. Para isso, sabíamos que precisaríamos encontrar as melhores plantas artificiais ao redor do mundo. Fizemos viagens para conhecer os mais rigorosos produtores de vegetação permanente no mundo e hoje, importamos com exclusividade esses exemplares para nossos projetos no Brasil. Veja abaixo os exemplares das samambaias artificias para ambientes internos e externos.


Fotos de Samambaia Artificial em Jardins Verticais



Jardim Vertical com samambaia artificial
Abaixo o Jardim Vertical com samambaias naturais; acima, plantas artificiais Premium. A mescla é imperceptível.

Jardim Vertical em Varanda de Apartamento com Samambaias Artificiais e Orquídeas Brancas
Jardim Vertical em Varanda de Apartamento com Samambaias Artificiais e Orquídeas Brancas

Placa de vegetação com samambaia artificial exclusivo para uso externo.
Placa de vegetação com samambaia artificial exclusivo para uso externo.

samambaias artificiais
Sambaias Artificiais compõe parede verde da área de pscina

Parede Verde com samambaia artificial

 

Outros Artigos que Você vai Gostar:


 
bottom of page