Veja a tabela comparativa entre os tipos de Jardim Verticais

Atualizado: 31 de Jul de 2019



Com o passar do tempo, o jardim vertical foi ganhando espaço em ambientes corporativos e residenciais, graças a sua inegável funcionalidade e beleza. E, junto ao processo de popularização, as técnicas de construção foram sendo aprimoradas. Isso permitiu que lugares antes não aptos a receberem um jardim vertical pudessem ser contemplados.

Hoje, existem quatro tipos de parede verde que se adequam a ambientes diversificados. Além do jardim natural, há o jardim preservado,o jardim artificial, e o de Musgo Moss.

Tabela comparativa entre os Tipos de Jardins Verticais

Agora que você já viu um pouco sobre cada tipo de Jardim Vertical entenda melhor sua aplicação e características técnicas na tabela abaixo.

Conheça os Tipos de Jardim Vertical

Jardim Vertical Natural Hidropônico

Vamos tratar sobre cada um deles para te ajudar a descobrir qual é o projeto ideal para o seu ambiente. O jardim vertical natural, conhecido como parede verde, é constituído por plantas naturais - de variadas espécies -, que são fertilizadas e regadas a partir de processos automatizados. Esse sistema chamamos de Hidroponia e não precisa de terra em sua composição, o que facilita a Instalação, manutenção e reduz o peso da estrutura. (Veja aqui o sistema de Jardim Vertical Natural Hidropônico)

Para ser implantado com sucesso, o espaço precisa de boa incidência de luz natural, ventilação e ponto de água próximo. Como benefício, destaque para a melhora na qualidade do ar e retenção de impurezas e poluentes.

Tipo de Jardim Vertical Preservado

O jardim preservado é formado por plantas naturais que passam por um processo de conservação para manter o aspecto original de folhagem, textura e integridade. Trata-se de um trabalho artístico de composição e montagem que traz como vantagem o baixo custo e fato de não precisar de irrigação. Veja neste Artigo, tudo sobre Plantas Preservadas.

Tipo de Jardim Vertical Artificial (Permanente)

Já o jardim artificial é desenvolvido com plantas artificias idênticas às naturais. Os materiais comumente utilizados são seda fina e poliéster, que dão um aspecto de realismo, sem deixar de lado a excelência no acabamento. Não necessitar de qualquer manutenção é um ponto a seu favor. As novas tecnologias de manufatura permitem produzir plantas permanentes idênticas às naturais dando uma aparência realista com textura, brilho, core movimento semelhante aos modelos naturais. Veja neste post mais sobre as plantas permanentes.

Tipo de Jardim Vertical Musgo Moss

O musgo moss é uma planta preservada de formato redondo e multidimensional. Desenvolvido de forma artesanal, é indicado para dar um toque de requinte e bom gosto a ambientes internos. São 16 variações de cores, considerando as dez cores clássicas e suas respectivas variações. Também dispensa manutenção periódica. Essa tipo de jardim vertical é novo no Brasil, mas você pode conhecer tudo sobre o Musgo Moss Preservado aqui.

São quatro tipo distintos de composição, que, sem dúvida, mudam (e para melhor) um espaço, seja ele grande, pequeno, no trabalho ou mesmo em casa. Agora que você já conhece melhor cada tipo de jardim vertical, faça agora um orçamento com a Vertical Garden – Jardins Verticais!

SAIBA MAIS SOBRE CADA TIPO DE JARDIM VERTICALJARDIM VERTICAL NATURALJARDIM VERTICAL ARTIFICIALJARDIM VERTICAL PRESERVADO

JARDIM VERTICAL MOSS

Gostaria de Orçar um Jardim Vertical? CLIQUE AQUI!

#TiposdeJardimVertical #ComoespecificarJardimVertical #DiferençasEntreJardinsVericais #Comoescolherojardimvertical

BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

 BRA: Rua Colégio Pio XII, 10    – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden. CNPJ: 15.494.532/0001-08
Politicas da loja

  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google+ ícone social
  • Facebook Social Icon