Vertical Garden recebe certificado ambiental que reconhece suas boas práticas sustentáveis
top of page

Vertical Garden recebe certificado ambiental que reconhece suas boas práticas sustentáveis

Atualizado: 22 de dez. de 2020

Para a Vertical Garden, o certificado ambiental, também conhecido como selo verde, representa uma grande conquista.

Selo verde - Vertical Garden
Certificado Selo Verde

A Vertical Garden acaba de receber um dos mais relevantes reconhecimentos do mercado na atualidade quando os assuntos são práticas de proteção e cuidado com o meio ambiente. Trata-se do selo verde, um certificado ambiental que comprova boas ações de empresas no seu dia a dia ligadas à sustentabilidade. A chamada eco-etiqueta tem como objetivo principal reconhecer práticas que valorizam a vida e a natureza.


O certificado ambiental é uma condecoração entregue pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo a um grupo seleto de empresas que apresentam condutas amigáveis com o planeta e toda a vida nele existente. Para entregar o certificado ambiental, o veículo de comunicação faz uma ampla e profunda pesquisa para garantir que os requisitos essenciais sejam cumpridos.


Dessa maneira, as empresas que recebem tal distinção são avaliadas considerando cinco fatores principais relacionados à sustentabilidade: Água e Efluentes; Energia; Matérias-Primas; Emissões Atmosféricas; e, por fim, Educação Ambiental.


Certificado ambiental: uma conquista da VG

“O selo verde é mais uma vitória e coroa a conduta da empresa, que tem um olhar integral para o conceito de sustentabilidade. Mais do que isso, garante ao mercado, tanto empresas quanto clientes, colaboradores e sociedade em geral, a excelência nos serviços prestados rotineiramente. Estamos comprometidos com o meio ambiente numa perspectiva maior, de desenvolvimento sustentável”, diz Bruno Watanabe, sócio-diretor da Vertical Garden.


Ainda de acordo com Watanabe, o reconhecimento da VG por suas práticas sustentáveis vai ao encontro da tendência dos consumidores atuais, os quais a cada dia se tornam mais exigentes por conta dos níveis de informação, tanto no que tange aos seus direitos, bem como aos temas relacionados ao meio ambiente.


O Certificado Ambiental é entregue como um documento impresso, enquanto o selo verde tem aplicação também nos meios digitais.

 

Outras Matérias que você vai gostar:

 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page