Design Biofílico foi a essência para projeto ganhador do GRI 2019 Awards
top of page

Design Biofílico foi a essência para projeto ganhador do GRI 2019 Awards

Atualizado: 17 de jun. de 2020

Retomar o contato com a natureza e valorizar todas as boas sensações que ela proporciona foi um dos partidos do novo escritório corporativo da It's Informov. O termo vem literalmente do grego bios, que significa vida e "philia", que tem o amor como significado e, junto, levam a frase "amor pela vida". Na arquitetura corporativa o design biofílico é caracterizado por ferramentas que buscam reconectar pessoas com o ambiente natural e fomentar o respeito e a ligação com a natureza nos aspectos do dia a dia.


A IT’S Informov, empresa de arquitetura, engenharia e design para o mercado corporativo, ampliou sua sede em São Paulo, integrando elementos da natureza ao ambiente de trabalho no intuito de aumentar a produtividade e a sensação de bem-estar dos funcionários.




“Acompanhamos as principais tendências do mercado e entendemos que a nossa casa deve ser um showroom de conceitos de arquitetura e design que estão em alta”, explica Marcelo Breda, CEO da IT’S Informov."

A Biofilia vai além de incluir plantas no escritório. É um novo mindset para projetos corporativos com foco no usuário, ou seja, os colaboradores. O design biofílico utiliza elementos da natureza, como iluminação, ventilação, texturas, cores e formas para compor um ambiente que promova a interação e contribua para o conforto da equipe.

Design Biofílico
Iluminação Natural, design orgânico e muito verde são alguns conceitos do design biofílico

Um estudo sobre o tema revelou que pessoas que trabalham em locais com componentes da natureza registram um nível 15% maior de bem-estar, são 6% mais produtivas e 15% mais criativas. No projeto o time de paisagismo corporativo da Vertical Garden operou o projeto conceituado pelo escritório Takeda Design, que apresenta diversas soluções de vegetações para compor o mix que engloba o Natural, Permanente, Musgos e Preservados. Veja mais fotos do Design Biofílico na arquitetura corporativa do escritório da It's Informov



Projeto Arquitetônico e Execução: It's Informov Conceito Paisagístico: Takeda Design Implantação de Paisagismo: Vertical Garden Pisos de madeira: Indusparquet

 

Confira outros artigos que você vai gostar:


 
bottom of page