10 razões para amar Jardins Verticais

Os jardins verticais são muito bem vistos por arquitetos e decoradores porque são práticos, dinâmicos, trazem vida e beleza e caem bem em praticamente qualquer tipo de ambiente. É, em linhas gerais, um belo encontro entre o homem e a sua essência, que remete à natureza. A bem da verdade é que motivos para incorporar mais verde na sua casa ou endereço corporativo não faltam.


Então, listamos aqui 10 razões que vão fazer você amar os jardins verticais. Confira!


1. Jardins verticais são um convite ao exterior

Colocar um jardim vertical exuberante em uma área ao ar livre e visível de dentro da casa é uma ótima forma de incentivá-lo a transitar entre os mundos interno e externo. As plantas são um convite para fazê-lo sair e respirar um ar mais puro, além de aproveitar melhor todas as áreas da casa. Por exemplo, já imaginou tomar um delicioso café da manhã ao ar livre?



2. Jardins verticais dão vida à fachada

Uma parede externa, por mais que tenha cores e formas interessantes, fica muito mais atrativa com uma vegetação, não é mesmo? Imagine o impacto positivo que um jardim vertical colocado em uma fachada de empresa ou residência pode causar a motoristas e pedestres que passam pelo local... Com certeza seu endereço será encontrado com muito mais facilidade.


3. Jardins verticais são sinônimos de arte

A plástica envolvida em uma parede verde é digna de uma obra de arte. Ainda mais quando as plantas são emolduradas e penduradas na parede. Essa, aliás, é uma boa opção de implantação de um jardim vertical em locais cujos espaços são menores. Com os quadros na parede, sem dúvida nenhuma os residentes e os convidados vão dedicar algum tempo para apreciar essa arte.



4. Jardins verticais podem dar vida a uma parede sem graça

A função básica de uma parede é separar um espaço do outro. Mas, que tal dar vida a uma parede que parece despretensiosa? Pode ser um longo corredor, a divisória com a casa vizinha ou até mesmo a parede que separa a área interna do jardim. Um jardim vertical nesses casos darão um charme a mais a uma parede que parecia condenada a cair no esquecimento.



5. Existe Jardins Verticais para todos os hábitos e necessidades

Diversos fatores como iluminação natural, ar-condicionado, ponto de dreno, hidráulica, etc. podem influenciar no tipo de Jardim Vertical que você vai utilizar. Porém o que é mais importante são seus hábitos, preferencias pessoais e gostos. Por isso, a Vertical Garden é especialista em 4 sistemas de Jardins Verticais.


Jardim Vertical Artificial com plantas UV é opção para área externa sem custos de manutenção

6. Jardins verticais fazem um pequeno espaço parecer maior

As plantas, quando bem ordenadas, têm a capacidade de criar uma sensação de profundidade, dando a impressão de que o espaço é maior do que realmente é. Bom para ambientes grandes, e melhor ainda para espaços menores que precisam ser valorizados.


Quadros de Jardins Verticais em Musgo Moss

7. Jardins verticais podem formar uma tela viva de divisão

Sabe aquela quebra visual que seria bem-vinda? A parede verde pode ser um meio criativo e bastante original de separar áreas que não possuem divisão, mas deveriam ter. O jardim vertical pode criar aquela barreira visual e proporcionar mais privacidade.


Cortina Verde é opção em paisagismo

8. Os jardins verticais permitem plantar sem ocupar espaço

Gosta da ideia de plantar? Então por que não colocar suas criações vivas na parede? Os jardins verticais podem incluir diferentes plantas, desde as comestíveis (temperos), até aquelas que somente se deve apreciar por sua estética. Aqui, vale deixar a imaginação solta para criar uma parede verde com a sua cara.


Variedade de espécies compõe o Muro Verde

9. Jardins verticais trazem o exterior para dentro

Com as plantas é possível criar seus espaços verdes à sua maneira dentro de casa, ou seja, trazer o verde para espaços intimistas. Quer ver? Uma dica é aplicar uma parede verde como pano de fundo para uma banheira. O verde combina com o clima de paz e relaxamento de um bom banho.



Plantas Naturais levam clima de Fazenda em Projeto da Boutique Nespresso em São Paulo

10. Jardins verticais ajudam na térmica do ambiente

Os centros urbanos são marcados pela interminável sequência de concreto. O verde ajuda a arejar o cinza e, inclusive, a resfriar os espaços, que sofrem com o calor. Um jardim vertical com plantas vivas melhora a qualidade do ar e traz uma sensação agradável de frescor vindo da natureza. Portanto, vale a pena investir no verde!


Jardins Verticais compõe fachada de edifício e contribui para conforto térmico


Veja outros artigos que você vai gostar:


Jardins Verticais: tudo o que você precisa saber!

7 exemplos de técnicas de construção sustentável para arquitetura

Entenda o sistema de Jardim Vertical Natural que os Arquitetos amam!

Vertical Garden: paisagismo que contribui com a sustentabilidade

Mclaren inagura loja no Brasil e Implanta Jardim Vertical da Vertical Garden


#jardinsverticais #arquiteturasustentavel #verticalgarden

BRA: +55 (11) 4873 2188

USA: +1 (786) 991-2661  

 BRA: Rua Colégio Pio XII, 10    – Morumbi – CEP 05657-140 

USA: 323 Sunny Isles BLVD, #708 Sunny Isles Beach, FL- 33160

Vertical Garden 
CNPJ: 15.494.532/0001-08

Politicas da loja

  • Google ícone social Places
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social
  • Google+ ícone social
  • Facebook Social Icon