7 cuidados ao implantar um jardim vertical natural
top of page

7 cuidados ao implantar um jardim vertical natural



Cuidados Jardim Vertical

Se você está pensando em incorporar um jardim vertical natural em casa ou no escritório, precisa tomar alguns cuidados básicos para não colocar tudo a perder. O desenvolvimento sadio da parede verde está diretamente ligado às condições do ambiente, bem como ao seu processo de implantação. Listamos sete cuidados para o seu jardim vertical ser um verdadeiro sucesso:

 

  1. Jardim Vertical - Cuidados com a Fixação O Jardim Vertical é leve, mas você precisa ter certeza de que a superfície - seja uma parde ou painel suporte uma carga de 35Kgm². Outro fator importante é na montagem das camadas do Jardim Vertical, deixar um "respiro" de 4 centímetros para evitar umidade na parede. Saiba mais sobre sistema de montagem dos jardins verticais hidropônicos.

  2. Jardim Vertical - Cuidados com o Clima O padrão é fazer um estudo do clima no local em que será instalado o jardim vertical para conhecer todas as variáveis possíveis, ar-condicionado, ventos, frio, calor, etc. Com as informações em mãos, pode-se escolher o tipo de vegetação adequado para a planta chegar ao seu ápice dentro daquele ambiente.

  3. Jardim Vertical - Cuidado com a Iluminação Com a visita técnica é possível fazer o cálculo para saber se a luz corresponde ao mínimo necessário para o desenvolvimento das plantas e se haverá a necessidade de luz artificial. Ao contrário do que muitos pensam, o jardim vertical natural combina muito bem com ambientes internos, já que no geral tem condições mais estáveis e de fácil controle.

  4. Jardim Vertical - Cuidado com a Vegetação O tipo a ser implementado depende de cada projeto. Hoje, existem mais de 200 espécies de plantas que, após estudos, se adequaram ao jardim vertical natural. Algumas requerem mais manutenção do que outras, depende da sua própria natureza. Importante é ressaltar que em quase 80% das vezes em que há perdas, essas ocorrem pela escolha errada da planta. Atualmente as espécies mais utilizadas são: Samambaias, renda portuguesa, avenca, maranta, chifre-de-veado, orquídea, gerânio, begônia, filodendro, columeia, bromélia e ripsális.

  5. Jardim Vertical - Cuidado com a Irrigação Esse é o ponto-chave do jardim vertical. É fundamental analisar a qualidade da água, suas deficiências e substâncias prejudiciais para o desenvolvimento das plantas. E tratá-la para regular o PH, por exemplo. Para projeto pequenos, uma pressão mais baixa de água resolve. Caso o local não tenha ponto hidráulico é formulado um sistema de bombeamento manual. Para projetos maiores é necessário a instalação de uma bomba pressurizadora, tornando todo o sistema automatizado. Em muitos casos, o sistema de irrigação mal feito é o motivo pelo qual os jardins não crescem ou mesmo morrem.

  6. Jardim Vertical - Cuidado com Pragas e Insetos Quando as plantas não estão saudáveis, podem aparecer insetos e pragas. A prevenção é simples e se dá por meio de uma manutenção correta, incluindo a fertilização feita sob medida. Por isso é importante o jardim vertical ter o acompanhamento constante de um profissional.

  1. Jardim Vertical - Cuidados na contratação Desconfie se a empresa contratada não faz uma vistoria pré-instalação do jardim vertical natural. Fique atento aos prazos de manutenção e também ao tempo de garantia oferecido. Leia atentamente o contrato, os deveres do contratante e as obrigações do contratado.

 

A Vertical Garden está a sua inteira disposição para tirar dúvidas e auxiliá-lo na montagem do seu Jardim Vertical. Fale conosco e conheça nossos serviços.

 

 
 

bottom of page