top of page

Jardins Verticais: Como incrementar a loja com um mix de Plantas Artificiais e Reais

Atualizado: 21 de jun. de 2023

Você já percebeu como jardins verticais são uma tendência muito em uso atualmemente no Brasil?.

Jardim Vertical com artificiais.


Seja iluminando áreas de recepção de escritórios, adicionando charme e beleza a restaurantes ou enchendo apartamentos com vida, jardins verticais têm se mostrando soluções de design versáteis para muitos ambientes diferentes.


Lojas de varejo não são exceção, até porque os varejistas sabem muito bem que atrair as pessoas para a loja não é tão fácil quanto costumava ser. Com o comércio online prosperando e as mídias sociais se tornando uma das ferramentas de marketing mais proeminentes, os varejistas estão procurando novas estratégias para atrair compradores a sua porta.


Vamos dar uma olhada em alguns dos fatores que orientam os varejistas para uma maior rentabilidade e como as jardins verticais podem atuar como uma peça eficaz para qualquer espaço de varejo.

Jardim Vertical: um diferencial


Jardim Vertical

Jardim Vertical com mix de plantas preservadas no Cabana Burger


Existe Jardim Vertical Natural com plantas vivas, ou podem ser com plantas preservadas e Jardim Vertical Artificial com plantas artificiais.


Um ponto a considerar nos jardins verticais com plantas vivas é que a folhagem não fica verdinha o tempo todo. À medida que as plantas passam por seus ciclos naturais de vida, elas perdem folhas que têm de voltar a crescer ou às vezes elas até mesmo precisam ser replantadas . Durante esses períodos de baixa, jardins verticais naturais nem sempre parecem exuberantes ou impressionantes. É por isso que uma mistura de plantas artificiais e reais pode ser o melhor dos dois mundos.


Vamos olhar os benefícios de combinar plantas artificiais e reais em um jardim vertical que ao mesmo tempo pode melhorar sua rentabilidade?

Benefícios das Plantas Reais

Jardim Vertical

Variados estudos já demonstraram que as plantas trazem inúmeros benefícios para a saúde humana. Quando você instala um jardim vertical em sua casa, escritório ou negócio, você torna possível que sua família, funcionários e clientes aproveitem esses grandes benefícios para a saúde.

As plantas reais não só reduzem os níveis de dióxido de carbono, mas também aumentam a umidade, o que pode ser especialmente útil durante os meses mais frios e secos. As plantas reduzem os níveis de alguns poluentes, incluindo benzeno e dióxido de nitrogênio.


Pesquisas recentes também mostram que plantas internas ajudam a proporcionar um ambiente pacífico e tranquilo que reduz o estresse e a ansiedade em humanos. A vegetação faz com que as pessoas se sintam mais à vontade, e as pessoas que transitam em locais cheios de plantas costumam sentir-se menos apressadas e por consequência mais propensas a prestarem atenção no que tem a sua volta.


É claro que há muitos benefícios de ter plantas reais por perto, mas também há algumas desvantagens. Elas podem exigir bem mais trabalho para cuidar, e nem sempre estão em seu período mais exuberante. Além disso, quando se trata de jardins verticais, plantas reais requerem suportes estruturais, encanamento extra e manutenção diligente.

Benefícios das Plantas Artificiais


Jardim Vertical

Jardim Vertical Artificial Hospital da Plástica


Plantas artificiais não ajudam a reduzir os níveis de dióxido de carbono ou aumentar a umidade, mas ajudam a criar uma atmosfera tranquila e calmante.

Plantas artificiais nunca desaparecem ou murcham, e não requerem rega regular, fertilização ou outra manutenção. Eles são leves, então elas não precisam de estruturas de suporte especiais. E você nunca tem que se preocupar com os pingos de água no chão. Elas também têm uma incrível variedade de folhagens realistas, para que você sempre possa encontrar o tipo que está procurando.

Flexibilidade


Claramente, tanto plantas reais quanto artificiais têm seus benefícios.

Não seria ótimo combinar os benefícios de ambas?

É possível! Ao combinar plantas artificiais e reais em um lindo jardim vertical, você estará fazendo exatamente isso, aproveitando o que cada uma tem de melhor!.


Com menos plantas reais em sua estrutura, você pode reduzir a quantidade de encanamento e suportes estruturais que você precisa. Com menos plantas reais para manter, você economizará tempo e poderá dedicar mais atenção às poucas plantas reais da coleção.


Suas plantas artificiais sempre ficarão ótimas, independentemente do estado de suas plantas reais. Em vez de tentar manter todas as suas plantas reais em ótimas condições o tempo todo, relaxe. Com um mix de ambos os tipos, você sempre terá plantas artificiais parecendo cheias e bonitas, mesmo que suas plantas reais não estejam no seu auge.

Decoração sazonal

Quando você combina plantas reais e artificiais em um jardim vertical, você pode trocar algumas das plantas artificiais de acordo com as estações do ano.

Por exemplo, você poderia adicionar algumas plantas tropicais no verão e algumas sempre-verdes no inverno.

Com a flexibilidade que você ganha por ter plantas reais e artificiais em seu jardim vertical, você sempre pode manter seu jardim bonito e sazonal.

Imagine o impacto nos clientes ao ver sempre a loja renovada de acordo com a época do ano.


O Beneficio para o lojista


Pesquisas de mercado mostram que as pessoas gastam mais dinheiro em lojas onde os clientes andam e lêem, em vez de correr através da loja à procura de uma coisa antes de sair. Para ajudar os compradores a desacelerar e passar um bom tempo em sua loja, é importante criar "lombadas de velocidade". Alguns varejistas colocam gôndolas ou placas de promoções ao longo do padrão normal de tráfego. Outros usam sinalização única.


Você pode diferenciar sua loja de varejo usando um jardim vertical como a "lombada de velocidade" que diminui o ritmo dos compradores e os mantém dispostos a ver mais.


Artificial ou Vivo?

Por que não os dois?

Jardim Vertical

Deca Hall Senses Casa Cor 2022


Como dono de uma loja, você está ocupado o tempo todo, então você não quer instalar displays e decoração que adicionem tarefas demoradas à sua lista de coisas a fazer. Então um jardim vertical misto, com poucas plantas naturais, em um local de apresentação da loja ou num local que as pessoas se demorem mais como na retirada da expedição', pode ser de grande ajuda,


Já nos corredores servindo como "lombadas de velocidade", painéis com plantas artificiais ou musgo moss, por serem mais finos e leves, funcionarão muito bem.


Gostou? Clique aqui e fale conosco e verá que temos ótimas sugestões dentro do seu budget.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page